quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O sempre bom, Pão com Bolinho

Aqui em Blumenau,  pão com bolinho é tão importante que já mereceu até uma edição do festival do pão com bolinho.

E eu, metido que sou, fiz a minha versão do pão com bolinho.

Ingredientes (para 4 lanches)

500g de carne moída  (eu usei acem)

Cerca de 250 a 300g de Queijo Prato Inteiro (não fatiado)

4 pães francês

Para o bolinho de carne:

Misture bem a carne moída, com:
3 ovos
Miolo de pão
Cebolinha verde,  Salsinha, Cebola e pimentão (ambos cortados bem pequeninho), sal, pimenta,  e smoked pepper (eu uso da tabasco), dá um gostinho defumado ótimo.

Para a maionese caseira:

Como não gosto de correr riscos, e gosto também da praticidade,  uso maionese comum,  e bato ela junto em um mixer por exemplo,  com bastante cebolinha verde, salsinha,   uns dentes de alho, um pouco de mostarda amarela,  e uma pimenta dedo de moça (sem as sementes).     Fica deliciosa.

Como faço ?

Frite o bolinho de carne (eu fiz na minha chapa, que adoro),  dos dois lados. Melhor fazê-lo já em um formato mais achatado. Quando virar a carne,  adicione (em cima da carne) uma fatia bem grossa do queijo prato, e coloque algum abafador (tampa, etc), sobre o bolinho com o queijo. Assim,  o queijo vai derreter de forma deliciosa.  

Caso o pão esteja bem fresquinho,  basta passar um pouco da maionese caseira nos dois lados do pão,   colocar com uma espátula o bolinho de carne coberto do queijo, e, se quiser, adicionar por exemplo uma folha de alface, rúcula, o que quiser.

É de comer chorando...







Nenhum comentário:

Postar um comentário